Tratamentos


Conheça os tratamentos que temos para lhe oferecer.


Selecione o tratamento para visualizar a descrição completa

Clareamento Dental

O clareamento dental é um dos tratamentos mais procurados pelos pacientes. Existem dois tipos de clareamento: o caseiro e o de consultório. No clareamento caseiro, o paciente realiza o tratamento em casa, utilizando o produto clareador em moldeiras de silicone por no mínimo duas semanas. No clareamento em consultório, o gel clareador é aplicado pelo dentista e ativado com uma luz de alta intensidade, normalmente o laser. Este processo demora de duas a três sessões para se obter o resultado esperado.

clareamento

Facetas em Cerâmica

Com a utilização de laminados de cerâmica é possível transformar o sorriso e dar ao paciente uma harmonia estética impressionante. É indicado nos casos de alterações de cor ou formato do dente onde as restaurações em resina composta não consegue atingir bons resultados.

facetas facetas facetas

Implantes

Os implantes dentais são raízes artificiais usadas para suportar a restauração do dente ou dentes pedidos. Atualmente, com o uso de materiais de ultima geração, as restaurações sobre implantes são quase indistinguíveis dos outros dentes.
Existem três usos básicos para os implantes dentais:
1-Como uma raiz artificial para um único dente
2- Como ancoragem de próteses removíveis ou fixas para repor múltiplos dentes
3- Como ancoragem para a reposição de todos os dentes.

Implantes Implantes
Implantes Implantes


Ortodontia Aparelho Invisível

Invisalign utiliza jogos de alinhadores sequenciais, feitos sob medida. Os alinhadores são praticamente invisíveis e reposicionam seus dentes passo a passo para conseguir o sorriso que você deseja.
• Você retira os alinhadores para comer, escovar os dentes e passar fio dental.
• Sem fios ou metais que irritam a sua boca.
• A troca dos alinhadores é feita a cada duas semanas.
• Seus dentes se movem pouco a pouco.
• O controle de todo o processo é feito por um ortodontista credenciado.
• Os resultados aparecem entre 6 meses e 1 ano.
• Invisalign não interfere no seu estilo de vida.
• A maioria das pessoas nem vai notar que você está em tratamento.

invisalign invisalign invisalign

Tratamento de Canal

O que é tratamento endodôntico?

O tratamento endodôntico (canal), é a remoção da polpa dentária (conjunto de nervos e vasos sanguíneos), que se encontra na parte interna do dente, e sua substituição por um material obturador.


Quando é necessária a realização do tratamento endodôntico?

Quando a polpa dentária encontra-se inflamada irreversivelmente, infectada ou necrosada. Isso pode ser decorrente de vários fatores como: cáries, infiltrações, restaurações profundas, traumas e outros.

Há também a indicação por necessidade protética e os casos de retratamentos.


Em quantas sessões se faz um tratamento endodôntico?

Na maioria das vezes o tratamento é curto (1 ou 2 sessões), mas em alguns casos pode durar algumas sessões.Isso depende da história do dente, de sinais, sintomas e do estado clínico em cada consulta.


O tratamento é muito dolorido?

Com a introdução de técnicas anestésicas modernas, anestésicos novos e mais potentes o tratamento torna-se indolor. Atualmente o tratamento endodôntico deve ser considerado como um procedimento dental de rotina, sem a necessidade de maiores temores.


Após as sessões de tratamento, é comum sentir dor?

É considerado normal sentir alguma dor até 72hs após a consulta, decorrente da aplicação do anestésico e da manipulação do dente, que pode ser resolvida com o uso de medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios, conforme a necessidade.


O que poderá ocorrer se o tratamento endodôntico não for realizado?

Poderá se desenvolver uma lesão na região apical (infecção na raiz e nos tecidos vizinhos), que poderá ter conseqüências mais sérias, como dor intensa, edema (inchaço no rosto), febre, bacteriemia (bactérias na corrente sangüínea) e, se isso não for revertido, a perda do dente.


Depois de tratado o canal o que fazer?

Após a conclusão do tratamento endodôntico, seu dentista/endodontista irá orientá-lo do próximo procedimento que será a restauração do dente em sua forma, função e estética.

Rogerio Rogerio

Tratamento Gengival

A gengivite é uma inflamação do tecido gengival causada, na maioria das vezes, pelo acúmulo de placa bacteriana devido a falta de uma boa higienização. É uma doença que atinge milhões de brasileiros e seus principais sintomas são: o inchaço do tecido ao redor do dente, alteração de cor do rosa claro para rosa escuro ou vermelho, leve sensibilidade dolorosa e sangramento espontâneo ou durante a escovação.

Quando a causa da gengivite for o acúmulo de sujeira no dente, a melhor maneira de evitá-la é fazer sempre a escovação após as refeições, utilizando uma escova de cerdas macias e com cabeça pequena. Associar o uso do fio dental pelo menos duas vezes ao dia impede que o espaço entre os dentes fique sujo, o que também previne a gengivite, além da cárie dental. Alguns hábitos, como alimentação saudável e não fumar, além de fazerem bem a saúde geral, também auxiliam na prevenção.

Caso o sangramento gengival não regrida após 3 dias, mesmo com uma escovação criteriosa, deve-se consultar um dentista para o correto diagnóstico. A gengivite, quando não tratada, pode evoluir para uma periodontite, que causa a perda gradual do tecido ósseo ao redor do dente.

O tratamento profissional da gengivite normalmente consiste em uma raspagem supra gengival, mais conhecida como limpeza, e orientação de higiene para a manutenção da saúde bucal. Caso esteja na dúvida sobre técnica de escovação, escolha da escova, creme dental e enxaguatório bucal, peça uma orientação ao seu dentista.

tratamento tratamento
tratamento tratamento
Fotos: Fonte Colgate






Rua Estados Unidos, 403  •  Jardim América  •  São Paulo  •  SP

Desenvolvido por
Opção Pubblicidade